E A MALDIÇÃO CAIU SOBRE MIM - Resenha do livro a Maldição do Espelho.
Oi Gente,
Para os amantes de mistérios policiais, o post está especial para vocês! Apresento-lhes a primeira resenha literária do blog e é sobre "A Maldição do Espelho" escrito por Agatha Christie.
Informações sobre o livro:
Título da obra: A Maldição do Espelho
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Ano de publicação: 1962
Edição: 12º - 2015
Nº de páginas: 247
Em um livro de 247 páginas a rainha do crime, como é conhecida Agatha Christie, narra em 3º pessoa, mais um aventura de Miss Marple, já famosa nas histórias da autora, moradora de uma pequena cidade da Ingleterra chamada St, Mary Mead. Esta já muito mudada devido ao desenvolvimento local vem causando em Miss Marple um certo estranhamento, deixando-a mais desanimada em relação a sua rotina massante pois está impossibilitada de realizar suas atividades cotidianas, como cuidar do seu querido jardim, consequência de uma grave crise de bronquite que deixou sua saúde fragilizada.
Mas, tudo muda com a chegada de novos moradores na cidade causando grande alvoroço na população local. A famosa atriz Marina Gregg junto com seu marido Jason Rudd se mudam para Gossington Hall , uma antiga mansão recém-reformada que já teve vários donos como a Sra. Bantry, amiga de Miss Marple.
Marina, conhecida pelos seus problemas de saúde que a afastaram de alguns filmes, se vê muito feliz em sua nova moradia e resolve cede-la para a realização de uma festa em benefício ao St. John Ambulance. A venda dos ingressos é um sucesso já que os moradores da cidade estão curiosos para ver os resultados da reforma da mansão e ter a chance de chegar pertinho da famosa atriz.
Em um determinado momento, Marina, convida algumas pessoa para entrar na mansão, em um lugar reservado, tipo uma festa particular. Entre os convidados está a organizadora da festa a Sra Heather Badcock que não esconde a felicidade em encontrar a atriz pois é uma grande fã. O que todos não contavam é que logo após conhecer seu ídolo, Heather Badcock tem um mal súbito e morre na frente de seu marido.
É ai que começa toda a ação da história e a rotina de Miss Marple fica mais agitada pois junto com seu sobrinho inspetor Dermot Craddock tentarão resolver esse mistério. Sim, sua morte trata-se de um mistério pois, Heather Badcock gozava de plena saúde e o laudo de sua necrópsia relata uma grande quantidade Calmo, uma espécie de calmante. Determinando que houve um assassinato.
Assim, a história vai se desenrolar na busca pelo assassino de Heather Badcock e também em encontrar a resposta para a pergunta: Será que Heather badcock era o verdadeiro alvo do assassino ou seria Marina Gregg? E se Marina fosse o alvo, quem iria querer mata-la?
Tenho que confessar, o começo da história não me prendeu mas, com o passar dos acontecimento Agatha te envolve e você não consegue parar de ler até saber o final.
A maneira como é disposto os personagens, no início, é um pouco confusa por causa da sua grande quantidade, mas também, pela autora uma hora chamar o personagem pelo nome e em outra pelo sobrenome. Pórem, depois que você conhece os personagens e decora os seus nomes a leitura segue tranquila.
Agatha Christie, realmente, sabe como contar uma história! A narrativa é bem estruturada e com bastante detalhes, dando ao leitor informações bem relevantes para entender o desfecho do livro. Preciso salientar que, na minha singela opinião, o final é surpreendente e todos os acontecimentos se encaixam direitinho.
O livro físico é espetacular! A capa é linda e cheia de detalhes sendo uma das coisas que mais me chamaram a atenção. A letra tem uma fonte e tamanho adequando a uma boa leitura, assim, não cansando o leitor.
Sim, no final eu gostei do livro e indico para todos! Como meu primeiro livro de Agatha Christie, pretendo ler suas outras histórias.
Espero que gostem! Se tiverem alguma sugestão, comentário deixem na área de contatos e ficarei feliz em responde-los.
Até o próximo post!
Beijo da Cá!