top of page

O que achei de "A Bela e a Fera"

"Sentimento são fáceis de mudar.. mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par..." é só ouvir essa música e a gente logo solta aquele suspiro profundo. Hoje é dia de resenha aqui no blog e nada melhor do que falar sobre a live action de "A Bela e a Fera".


Foto: Reprodução

Sinopse: Versão da animação A Bela e a Fera em live action. Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.


É comum as histórias infantis serem baseadas em contos antigos, que foram modificados pelo tempo ou por quem iria reproduzir, como é o caso da disney que fez algumas alterações em diversos contos para as adaptações cinematográficas. E, "A Bela e a Fera" não é diferente, a história é originada de um conto francês escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, que depois sofreu várias transformações. É possível ler ou ver algumas versões em diferentes livros e filmes, vale a pena conferir porque são bem legais.


Foto: Reprodução


Mas, vamos conversar sobre o filme que é o que interessa, né? Me diz como não amar a disney?! Se a primeira versão da distribuidora (1991) já era de encher os olhos, a versão live action é simplesmente brilhante. Ao que parece, quando assistimos a uma história, já conhecida por nós, em live action tudo parece mais real e vivo, como acontece também em Mogli - O menino lobo.

A história sofre pouquíssimas alterações em relação ao filme de 1991, trazendo as mesmas canções e, porque não dizer, muitas vezes até as mesmas cenas, porém, isso não diminui a magia que o filme carrega e, sim, traz uma nostalgia gostosa, levando-nos de volta a infância (Coisa que a Disney é expert em fazer!). Porém, sem perder a inovação, logo no início do filme é retratado o príncipe antes de se tornar a Fera e como ele se transformou, como também, ao final do longa é mostrado, de uma forma diferente da versão de 1991, como ele volta a ser o príncipe.


Foto: Reprodução


Luxo é a palavra que vem a cabeça quando se trata de todo o cenário do filme, é evidente a preocupação da produção com cada detalhe, levando o espectador até a França daquela época. As roupas de todos os personagens, mesmo os figurantes, são dotadas de tantos detalhes que nos fazem querer esticar a mão e tocar. Os efeitos visuais são muito bons, principalmente, na Fera em que o ator Dan Stevens fica irreconhecível, além dos objetos animados que parecem tão vivos, com tanta personalidade, que quase acreditamos que tudo aquilo é real.


A Disney não dá ponto sem nó, se ela vai fazer um filme, ela vai escolher os melhores e isso é óbvio quando é observado a escolha do elenco, que conta com nomes como: Ian McKellen, Emma Watson, Josh Gad, Emma Thompson, Luke Evans, entre outros. Todos dão um show de atuação.. Emma Watson é perfeita para Bela, trazendo força, originalidade e muita personalidade. Contudo, quem realmente me chamou a atenção foi o ator Josh Gad, intérprete LeFou, de uma forma criativa e muito original, Gad traz um personagem diferente do que estamos acostumados, o que foi uma surpresa muito boa, principalmente, a evidenciação da sua homossexualidade, tratada de uma forma super normal, como deve ser!

Foto: Reprodução

Em relação ao 3D do filme, ele é insignificante, pois não há nenhum efeito que necessite e este passa desapercebido durante todo o filme (Não gaste seu dinheiro com um ingresso mais caro!). Já o áudio do filme é bom, no entanto, em algumas canções é difícil entender a letra, contudo, não coloco essa responsabilidade apenas no filme porque pode ser um problema de som do próprio cinema. Nenhuma dessas observações diminuem a grandeza do filme, então corre para o cinema.

Mesmo sendo uma história que muitos já conhecem, a nova versão trouxe uma nova cara para a narrativa, como histórias em segundo plano que não conhecíamos e estreitamento de laços entre alguns personagens, como a Bela e o pai. Dessa forma, convido a todos que ainda não assistiram ao filme à conferirem.


Foto: Reprodução


As músicas para essa resenha são as próprias músicas do filme, ouçam e se preparem, pois elas não sairão da sua cabeça por um bom tempo.


Até um próximo post!

Beijo da Cá!






bottom of page