top of page

NÁRNIA SURGE - Resenha de As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago

  • 15 de jun. de 2016
  • 3 min de leitura

Oi, Gente!

Muitos conhecem os filmes "As Crônicas de Nárnia" mas talvez nem todos leram os livros. Sim, no plural, porque "As Crônicas de Nárnia' é um conjunto de 7 livros, vendidos no Brasil em volume único ou volumes separados pela editora WMF Martins Fontes.

Tenho o volume único e como este possui 752 páginas, achei melhor dividir as resenhas por livros para não ficar massante.

Assim, a resenha de hoje é sobre o 1º livro de "As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago'.


Para aqueles que só viram o filme, como eu, é uma história inédita que narra a vida de um menino chamado Digory, que se sente muito infeliz com a sua recém mudança da sua boa vida no campo para Londres. Para aumentar a sua tristeza, ele tem que conviver com os seus tios que além de mais velhos são considerados por muitos como loucos e, morar longe do pai que foi para Índia e sempre estar muito preocupado com a mãe que está muito doente.

Mas quando conhece Poly, sua vizinha, a situação se alegra um pouco, já que agora Digory tinha uma nova amiga com quem brincar. E, é com Poly que Digory entra em uma grande encrenca quando resolvem brincar entre túneis que interligam as casas da rua e acabam entrando no escritório de Tio André, o tio de Digory.

Quando os meninos reparam aonde foram parar, de repente, dão de cara com Tio André que logo lhes conta ser um grande feiticeiro e mostra a eles anéis tidos como mágicos pois poderia transportar pessoas para outros lugares. Poly muito curiosa e influenciada pelas palavras de Tio André, põe o anel e some na frente dos dois. Digory muito assustado resolve ir atrás dela e traze-la de volta.

Os dois se encontram e na tentativa de voltarem para a casa vão passando por diversos mundos e encontram uma Feiticeira (É ela, gente! A feiticeira de As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa). Ainda, tentando voltar a Londres eles colocam o anel, porém a Feiticeira agarra-se a Poly e acaba voltando com os dois para a sala de Tio André.

Imaginando todo o estrago que a Feiticeira podia fazer, Digory e Poly resolvem leva-la de volta para o seu mundo e livrar-se dela de uma vez por todas. Porém, quando tentam ir para o mundo da Feiticeira, na verdade vão para outro lugar que depois descobrem ser Nárnia e toda a magia acontece.

Lembro-me que quando estreou o 1º filme, eu não tive interesse de ver mas, quando eu vi o filme foi paixão a primeira vista! Então, é muito bom ter acesso a história completa.

C.S.Lewis sabe como contar uma história, nos estimulando a imaginar todos os detalhes que ele está narrando na história, deixando tudo ainda mais fantasioso e mágico.

Sendo uma pessoa detalhista que sou amei todas as ilustrações do começo de cada capitulo. Nas fotos tem pequenas amostras dessas ilustrações.

A história é curta, tem menos de 100 páginas, e muito envolvente, principalmente no momento da Criação de Nárnia (A parte mais legal do livro).

É um livro que com certeza vale a pena ser lido e já estou ansiosa para ler o restante da história.


Bom espero que gostem! Deixem seus comentários aqui em baixo e sugestões de livros que vocês querem resenhas.


Beijo da Cá!


Комментарии


Busca
Posts Recentes
Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Menina de 22 anos que acredita que toda arte é válida e todo mundo merece ter contato com culturas diferentes. Tendo esse pensamento, resolveu, então, se expressar e, achou que um blog era uma boa ideia para se trabalhar. Nesse cantinho vamos conversar sobre a paixão por livros, filmes e textos em geral e compartilhar o amor sobre essas artes encanta a todos!

Categorias
Visitantes

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page