Um Romance Como Outro Qualquer? - Resenha do filme Como Eu Era Antes de Você.
Oie!!
Depois de muita espera, diferentes trailers e ansiedade a mil, finalmente, estreou "Como Eu Era Antes de Você" (Uma salva de palmas!!)
Não irei fazer comparações entre o livro e o filme porque eu ainda não li o livro. A expectativa estava tão grande em torno do filme que resolvi esperar e ter o primeiro contato com a história através das telinhas do cinema.
O longa-metragem é distribuído pela Warner Bros e dirigido por Thea Sharrock. A autora do livro Jojo Moyes participou da produção do roteiro em conjunto com Scott Neustadter e Michael Weber.
O filme é baseado no livro de mesmo nome e narra a história de Willian Traynor (Sam Claflin), um rapaz de 31 anos que sofreu, há 2 anos, um acidente que o deixou tetraplégico. E de Louisa Clark (Emilia Clarke) uma garota de 26 anos que acabou de ser demitida e está a procura de um novo emprego (e está um pouquinho difícil).
É nesse momento que a vida da alegre e colorida Lou esbarra na do arrogante e triste Will pois, Lou (FINALMENTE!!!) consegue um emprego como acompanhante de Will.
http://capricho.abril.com.br/moda/saiba-tudo-estilo-figurino-louisa-clark-como-eu-era-antes-voce-951718.shtml
No primeiro momento Will demonstra não gostar nem um pouco de Lou, criticando o seu jeito de ser e as roupas que ela usava (Ai, gente as roupas dela são muito fofas!! E, as meias de abelhinha...). porém, a cada dia que passava o jeitinho maluco e doce de Lou foi conquistando o coração de Will.
Não contarei mais nada porque os trailers são bem generosos! Então se você não leu o livro e quer saber o final, corre para o cinema!!!
Mas, posso adiantar a vocês que o filme é triste (Ou sou muito sentimental), principalmente pela condição de Will que se vê impossibilitado de realizar todas as atividades que tanto gostava antes o acidente. E, sim! Você vai chorar (Não tem como!) porque a carga dramática do filme é bem grande.
Porém, para aliviar todo esse chororô você vai dar belas risadas com as cenas hilárias que o filme te proporciona. (Ainda bem, né? Só chorar não dá!)
Sou uma grande fã do Sam (desde Jogos Vorazes) e ele desempenhou perfeitamente o seu papel, tendo uma grande atuação como um personagem deficiente físico. E quando Will começa a ficar mais animadinho e sorri não tem como não se apaixonar pelo personagem. Não conhecia o trabalho de Emilia mas, ela é uma grande atriz, sua expressão facial é incrível e seu sorriso é contagiante.
No instagram, quando falei que tinha ido assistir ao filme, comentei que tinha achado a história muito boa mas sem nenhuma surpresa, até porque já imaginava o que iria acontecer com Will. Contudo, depois que digeri toda a história do filme cheguei a conclusão que as narrativas românticas são assim mesmo, não é? Se fossem diferentes, seriam outro tipo de filme e não um romance.
Para finalizar o post, vou comentar sobre a moral da história e que Will vive dizendo para Lou - Aproveite a vida, só temos uma! Quer melhor moral que essa? Sempre digo que viemos a vida a passeio, nem tudo será flores mas temos que sempre buscar por coisas que nos fazem felizes (Nem que tenhamos que fazer coisas que não gostamos), ir atrás dos nossos sonhos e principalmente não deixar as oportunidades passarem. CORAGEM!!!!
Vou ficando por aqui, até o próximo post!
Ah, comentem aqui em baixo o que você mais gosta de fazer e que deixa sua vida mais feliz.
Beijo da Cá!