top of page

O que achei de É Fada.

Essa semana é a semana das resenhas de filmes aqui no blog, não é mesmo? E só para não perder o costume, hoje vou falar de É Fada, um longa metragem brasileiro, inspirado no livro Uma Fada Veio me Visitar da Thalita Rebolças, que é estrelando pela Kéfera Buchmann (Sim! Ela é atriz também) entre outros atores conhecidos das telinhas.

Tentando retomar as suas asas, perdidas depois de falhar em uma missão, a fada Geraldine (Kéfera Buchmann) tem uma nova tarefa: Ajudar Júlia (Klara Castanho) a melhorar de vida, como a fada mesmo diz, fazer um extreme makeover da vida de Júlia. Com planos que muitas vezes não dão certo, Geraldine tenta ajudar a menina a se entrosar e fazer amigos na nova escola, melhorar a sua relação com a mãe e até mesmo conquistar o paquera tão sonhado. Porém, as coisas não vão dando tão certo como as duas desejavam e Júlia terá que descobrir o que realmente é importante na vida.


O filme tem uma vibe tipo A Xuxa e os Duendes (Para quem tem a minha idade e se lembra desse filme), ou seja, é um filme para o público infanto-juvenil. Isso não é uma crítica, só uma constatação, já que li comentários dizendo que esse filme era muito infantil para o público do canal 5inco Minutos da Kéfera. Apenas uma coisa para falar sobre esses comentários, a Kéfera é uma atriz e ela vai fazer filmes para qualquer faixa etária e não unicamente para os inscritos dela.

O longa que foi produzido pelo Daniel Filho e dirigido pela Cris D'Amato, traz conflitos adolescente que acontecem o tempo todo com todas as classes sociais e muito diferente do que as críticas vem falando, o filme mostra a personagem Júlia fazendo coisas erradas como mentir para os pais, ir para festas que não são para a idade dela, ingerindo bebida alcoólica, mas logo depois é mostrado o resultado negativo para tudo isso, portanto, é válida a abordagem. Falar para adolescentes não faça isso, não faça aquilo sem mostrar as consequências é o mesmo que falar com uma parede (Na minha opinião!).


Os atores que participam do filme são bem familiares aos telespectadores como Klara Castanho, Mariana Santos, Silvio Guindane, fazendo muito bem o seus papéis e mostrando que todos tem muito talento para atuar em qualquer área e não apenas na comédia como estamos acostumados a ver atores como a Mariana e o Silvio.

Cenas engraçadas fazem parte do filme, conseguindo arrancar risadas daqueles que estão assistindo a obra cinematográfica, porém, algumas cenas foram rápidas demais e não conseguiram ser bem desenvolvidas na trama.


O filme não é para a minha faixa etária, contudo, assisti ao filme por causa da Kéfera e acredito que ele é bem interessante para aqueles a quem foi destinado. Portanto, se você ficou curioso e ainda não assistiu, dá tempo! Eu gostei e acredito que você também pode gostar (E prepare-se pois as músicas não vão sair da sua cabeça kk).


Pessoal vamos ser menos críticos com os filmes, é desanimador entrar em sites de críticas e ver que quase nenhum filme é bom. O que não é bom é estimular essa energia de que nenhum filme é legal o suficiente ou que o ator não é lá grandes coisas, incentivar a crítica negativa só para contrariar, isso que é realmente péssimo! Vamos lá, a gente consegue distribuir mais amor, né?


Até o próximo post!

Beijo da Cá!


bottom of page