top of page

Resenha: As Coisas Mais Legais do Mundo

Demorou um pouquinho mas trouxe para vocês a resenha de "As Coisa Mais Legais do Mundo", espero que gostem!

Título da Obra: As Coisas Mais Legais do Mundo

Autor (a): Karol Pinheiro

Editora: Verus

Ano de Publicação: 2016

Edição:

Nº de Páginas: 140


Saindo das telinhas dos computadores ou celulares e invadindo o papel, o livro traz 100 textos inéditos que abordam tudo que você possa imaginar. De medos a paixões dando um pulinho na coragem "As Coisas Mais Legais do Mundo" possibilita ao leitor conhecer um pouquinho mais sobre a jornalista, blogueira e youtuber, como também permite uma reflexão pessoal instigando a conhecer a nós mesmos.

Diferente de um livro comum, este nos convida a interagir junto a autora que traz uma reflexão ou uma sugestão a cada final de texto, ou seja, você irá escrever e desenhar nesse livro. Se você é do tipo que zela pelo estado perfeito do seu livro então terá que deixar essa mania de lado porque a ideia aqui é bagunçar.


Interação com o leitor que aparece em cada final de página (Olha essas ilustrações <3).

Com uma escrita leve e muito pessoal a Karol nos transporta diretamente para cada situação da sua vida relatada nos textos deixando tudo mais íntimo e caloroso, emocionando a todos com as suas histórias e o jeito como as descreve.

Dono não apenas das palavras bonitas, o livro tem em sua parte física uma estética de encher os olhos. A obra apresenta uma capa linda, chamativa e brilhante pescando a atenção daqueles que por ele passa.

O exemplar, em seu interior, possui um lindo pôster e cards destacáveis com frases super fofas que podem ser utilizadas em decorações (Querem que eu faça um post dando dicas?). Além, das ilustrações lindas feitas pela Kênia Lopes (Muito fofas).


Cards destacáveis que acompanha o livro.


Tive o grande prazer de encontrar a Karol Pinheiro na sua Tour de Autógrafos do livro e garantir o meu, é claro! Mas, também constatar o quão querida, amorosa e prestativa ela foi com cada pessoinha que foi lá para vê-la (E sua equipe também!).

Tenho que confessar que demorei um pouquinho para ler esse livro, não por ser ruim ou monótono, mas para que eu pudesse absorver tudo que ele proporciona e conseguir refletir sobre os temas abordados.

Se você ainda não conhece o livro e nem a Karol, te convido a conhecer (Tenho um post falando dela aqui no blog CLIQUE AQUI). Se você já conhece o trabalho dela mas ainda não teve a oportunidade de ler "As Coisa Mais Legais do Mundo" insisto para que faça isso, você não irá se arrepender.


Pôster destacável que acompanha o livro.


E ai, já leram o livro? Me contem aqui embaixo.


Até o próximo post!


Beijo da Cá!


bottom of page