top of page

Resenha: Vingador Prateado

Mais uma resenha de uma autora parceira aqui no blog! Dessa vez tenho o prazer de apresentar-lhes Vingador Prateado da autora Mirna Micheli Nesi.


Título da Obra: Vingador Prateado

Autor (a): Mirna Micheli Nesi

Editora: PerSe

Edição:

Número de Páginas: 480

Gênero:Ficção, literatura brasileira


Capitão Jones e a tripulação do Vingador Prateado tem os seus serviços contratados pelo Conselheiro do rei para encontrar o tesouro do Rei Felipe, famoso por ser amaldiçoado. Dentro da tripulação cada um tem uma tarefa e Edgard, filho do capitão, é o encarregado de traçar todos os planos de viagem e desvendar pistas que levam até o tesouro, contudo, não trabalhará sozinho, ele terá a ajuda de sua prima Isabeli que além de ser muito inteligente sabe lutar como ninguém.


A viagem está traçada, porém, não será tão fácil assim conquistar o tesouro como acreditavam os tripulantes do navio, realmente há uma maldição e os navegantes terão que se preparar. Porém, esse não é o único mal que o assombrará os marujos, eles terão que se proteger também de traições e golpes que não esperavam levar. Será que tudo isso valerá a pena?


O tema proposto pelo livro logo me chamou a atenção e com o desenrolar da narrativa me envolveu de uma maneira que eu não esperava pois, não é apenas uma história de piratas, há muito mais assuntos abordados no romance que somente uma tripulação em busca de um tesouro.



Nas 480 páginas a autora transborda criatividade, unindo piratas, realeza, zumbis, fantasmas, maldições e romance não deixando nenhum momento a história monótona (Uma mistura muito intrigante e divertida).


O romance apresenta uma grande gama de personagens e os que são realmente importantes são bem marcados, sendo difícil esquece-los durante a leitura. Darei importância a dois personagens aqui na resenha (Se não ficaria longo demais), Edgar e Isabeli. Edgar não foi apenas escolhido para traçar as rotas de viagens por ser muito esperto, mas também por ser sensível e bondoso, diferenciando-o dos marujos da tripulação. O fato a ser salientado aqui, é que mesmo sendo diferente dos demais ele continua sendo um pirata e assim tendo a bravura de um.


Isabeli também é diferente das moças da época e muito parecida com os piratas, podendo-se dizer que até mais corajosa e perigosa que eles, mas sem perder todo o seu charme e feminilidade. Contudo, o que mais gostei dessa personagem é a sua segurança em ser ela mesma, mostrando o que quer e para o que veio, sem se importar com o que os outros vão falar.


A parte física do livro é bem simples mas proporciona uma leitura confortável com letras de tamanho e fonte adequados, apesar da folha ser branca, ou seja, refletir mais a luz.


Como nem tudo são flores preciso dizer que muitas frases não são bem formuladas, o que não impede a compreensão total do texto, porém, incomoda um pouco no momento da leitura. Há também erros gramaticais.


A existência de piratas não é novidade para ninguém e que eles vivem buscando grandes tesouros muito menos. Se você gosta desse tema vai gostar de Vingador Prateado.


Já leram o livro? Me conta tudo aqui nos comentários.


Até o próximo post!


Beijo da Cá!




Busca
Posts Recentes
Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Menina de 22 anos que acredita que toda arte é válida e todo mundo merece ter contato com culturas diferentes. Tendo esse pensamento, resolveu, então, se expressar e, achou que um blog era uma boa ideia para se trabalhar. Nesse cantinho vamos conversar sobre a paixão por livros, filmes e textos em geral e compartilhar o amor sobre essas artes encanta a todos!

Categorias
Visitantes

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page