Resenha: Cristal
Mais uma resenha aqui no blog para vocês! É com muito prazer que apresento Cristal escrito por, uma das mais novas autoras que eu conheço e muito talentosa, Lully Oliveira.
Título da Obra: Cristal
Autor (a): Lully Oliveira
Editora: Hope
Edição: 2º edição
Nº de Páginas: 96
Gênero: Fantasia/Romance/Infantojuvenil
O livro contará a história de Cristal Grace, uma menina órfã de 15 anos que mora em um orfanato em Detroit. Se a vida de um órfão poder ser complicada, a vida de Cristal é 10 vezes mais, já que ninguém gosta dela e a consideram uma aberração devido as suas características físicas (heterocromia e cabelos ruivos rebeldes), exceto Josh, um garoto órfão asiático, e Sam, moça que a encontrou e levou Cristal para a instituição e também trabalha no local.
Cansada dessa vida e querendo dar uma nova cara para o seu futuro, Cristal resolve fugir. Mas, antes de por seu plano em prática, sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre ser uma deusa do Olimpo Antigo. (Fantástico!)
Em apenas poucas palavras, Lully consegue dar vida a uma história da mitologia grega e traze-la para a atualidade em um contexto que prende o leitor do começo ao fim.
Com uma escrita leve e dinâmica, o livro proporciona horas de lazer dentro de um universo para muitos conhecido, mas que sempre consegue nos surpreender de alguma forma. Na verdade, não tem como não amar mitologia grega!
A narrativa apresenta poucos personagens que são bem marcados pela autora e conseguem preencher todo o enredo da história. Também devo salientar o quão é palpável o sofrimento de Cristal, conseguindo tocar o leitor que sente tudo o que Cristal está passando. Tudo de forma muito positiva, é claro, dando emoção a história.
A estrutura física do livro é muito bonita e delicada, contendo um capa que atrai olhares e causa uma certa hipinose ao observar o olhar da personagem ilustrada na capa. O seu interior é tão bonito quanto o exterior, apresentando letras do alfabeto grego para demarcar os capítulos, além de ilustrações nas páginas iniciais de cada capítulo como também no final do livro. A parte escrita apresenta letras de tamanho e fonte confortáveis para leitura e cor amarelada da folha que também ajuda no conforto.
Achei o texto muito bem escrito mesmo que a narrativa ainda apresente traços de uma escrita jovem. Parabéns Lully, o seu livro é fantástico! Mesmo sendo um tema que sou apaixonada e que a heroína é ruiva (Confesso: sou apaixonada por qualquer personagem ruivo), a história me chamou a atenção pela qualidade e criatividade que me encantou e surpreendeu do começo ao fim. Se você ainda não teve a oportunidade de ler, não perca essa chance!
Vocês já leram Crista? Me contem as suas opiniões.
Até o próximo post!
Beijo da Cá!