top of page

O que achei de Doutor Estranho.

Mais um herói da Marvel foi apresentado para o pessoal, bom pelo menos para mim que ainda não conhecia o Doutor Estranho. Já adianto que ele já ocupa um lugar na lista dos meus heróis favoritos.


Foto: Reprodução


O longa contará a história de Stephen Strange, um famoso neurocirurgião, que vai a procura da cura de suas mãos, fortemente abaladas após um grave acidente de carro, em um centro medicinal misterioso chamado Kamar-taj em Katmandu, no Nepal.


Em Kamar-taj, Strange conhece a Anciã que lhe conta que o segredo para a cura da suas mãos dependia apenas dele e revela-lhe a existência de muitas dimensões e universos.


Strange, após reconhecer todas as verdades contadas, começa a estudar e se empenhar em todas as tarefas, treinando muito e adquirindo certos poderes mágicos. Contudo, ele descobrirá que há muito mais coisas escondidas nas recém verdades ditas a ele, e descobrindo que há forças malignas querendo destruir a realidade conhecida por todos.


Foto: Reprodução


O filme distribuído pela Disney apresenta uma grande gama de efeitos especiais e um ótimo 3D que fazem qualquer um babar. A história do super-herói é contada de forma criativa e engraçada (Você dará boas risadas).


Doutor Strange é muito arrogante e nem um pouco solicito no início do filme, porém, é interessante ver a sua mudança com o decorrer da trajetória. Afinal, ele não poderia ser um super-herói se continuasse a escolher quem ele iria ajudar.


A atriz Tilda Swinton que faz o papel da Anciã está magnifica esbanjando poder e talento ao atuar. Ainda não tinha tido a oportunidade de ver algum trabalho do ator Benedict Cumburbatch, mas sua interpretação foi fantástica, transmitindo aos telespectadores todos os sentimentos do personagem, com uma grande carga de humor (Quero muito ver as cenas entre Strange e Tony Stark).


Foto: Reprodução


Costumo dizer que a Marvel sabe criar super-heróis, mas não sabe fazer vilões e isso novamente foi mostrado em Doutor Estranho. O vilão é completamente esquecido por aqueles que assistem ao filme, com poucas cenas e ações tolas para um vilão que queria destruir a realidade.


O longa traz algumas lições aos telespectadores, comum nesse gênero, como a importância de treinar a mente e não apenas o corpo. Se formos pensar nesse contexto podemos fazer duas observações:

- Não adianta ter um corpo saudável se a mente não está!

- A parte física é importante mas a beleza do corpo não é tudo. A inteligência, a cultura, os conhecimentos também importam e ouso dizer que bem mais que a beleza física.


O filme apresenta duas cenas pós-créditos muito impostantes para a continuação do filme do Doutor Estranho e também para continuação de outros filmes da Marvel (Sim! No final aparece um outro super-herói famoso).


Foto: Reprodução


Se você gosta de super-heróis e quer dar boas risadas não deixe de assistir Doutor Estranho.


Já assistiram ao filme? Me conte o que achou ou o que espera do filme aqui embaixo.


Até o próximo post!

Beijo da Cá!



bottom of page