top of page

O que Eu Achei de Animais Fantásticos e Onde Habitam

ATENÇÃO: A RESENHA FOI ESCRITA POR UMA POTTERHEAD, OU SEJA, ESTÁ TRANSBORDANDO AMOR.


Foto: Reprodução


Depois de muito tempo voltamos a assistir a um filme inédito do universo mágico de Harry Potter e para muito que estava em dúvida sobre a necessidade da existência desse spin -off, vimos que foi um sucesso e os números comprovam isso. O filme arrecadou 500 milhões de dólares em duas semanas (Isso é meio bilhão gente!!!) e no Brasil quase 2,5 milhões de pessoas assistiram ao filme nesse mesmo período.


A história que se passa no ano de 1926 em Nova York, tem como um dos personagens principais Newt Scamander, um britânico recém chegado à cidade com uma mala repleta de animais fantásticos. Durante uma pequena confusão com um dos seus animais, o Pelúcio (Quero muito um desses!), Newt conhece o trouxa (Ou não-maj como os americanos denominam quem não é bruxo) Jacob e acabam trocando, sem querer, as malas. Para aumentar as confusão Tina, uma auror afastada, assisti tudo e resolve levar o bruxo britânico para o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (Macusa) que acaba sendo liberado, porém, com a constatação de que sua mala havia sido trocada. Em busca de Jacob, Newt percebe que alguns dos seus animais fugiram e resolvi ir atrás deles.

Em paralelo com essa confusão, destruição e mortes estão ocorrendo deixando os trouxas temerosos e o segredo dos bruxos em risco.


Foto: Reprodução


Poderia ficar aqui por horas contando todos os detalhes, mas perderia a graça e isso não é legal, não é mesmo? O que posso dizer é que tem muito mais nesse filme do que vocês podem imaginar.


O longa marca a estreia da nossa querida J.K. Rowling como roteirista e ela arrebentou! Durante os meses anteriores ao lançamento do filme, muitos trailers foram lançados e o receio era que acontecesse o mesmo que Esquadrão Suicida (Leia a resenha AQUI), ou seja, o trailer contar a história quase por completo. Mas, para a feliz surpresa isso não ocorreu, e a caçada dos animais fantásticos é apenas mais uma parte do filme.


Foto: Reprodução/Pottermore


Mesmo não sendo o centro das atenções, a busca pelos animais fornece cenas hilárias (Você irá rir muito!), muito bem produzidas, bem criativas e que impressionam a todos. Não falo isso apenas porque sou fã, mas porque realmente os efeitos especiais são maravilhosos, o 3D muito bem feito e a fotografia é de encher os olhos. Por ser uma ficção tudo é válido, assim, os produtores usaram de toda a sua criatividade para criar esse universo de fantasia.


Os personagens apresentam características marcantes e como de costume nas histórias de J. K. Rowling os personagens principais: Newt Scamander, Tina, Jacob e Quinnie (Irmão de Tina), são muito unidos e corajosos, buscando sempre ajudar os outros e fazer o bem. Além, da linda relação entre Scamander e os animais que mostra como o personagem ama, cuida, protege e defende eles, rendendo as melhores cenas do filme (O interior da mala é fantástico!). Não há duvida: Newt é a melhor pessoa, ou seja, nosso crush.


Foto: Reprodução/Pottermore


O ator Eddie Redmayne, como sempre, dando um show de interpretação (Veja outros filmes do ator AQUI), dando vida, graciosidade e força a um importante personagem do universo de Harry Potter. O que falar de Ezra Miller? Que atuação fantástica! Para mim, ele interpretou um dos personagens mais difíceis da história e também um dos mais importante. Comentei apenas desse dois, porém, todos os atores fizeram umas atuação fantástica, até porque uma coisa que os espectadores sabem é como que é um bruxo de verdade (Temos muitos anos de experiências) e eles não deixaram a desejar.


Foto: Reprodução


Com certeza esse foi um dos melhores filmes que vi esse ano! Realmente, é muito bom estar de volta ao um dos melhores mundo ficcionais que conhecemos e, o melhor é saber que teremos mais 4 filmes para nos deliciarmos com esse grande mundo que já faz parte da nossa vida.


Sei que foi um post bem longo e obrigada a todos que ficaram até o final, mas tinha que compartilhar com vocês a minha experiência. Ahh, tentei ao máximo não puxar a sardinha para o meu lado, mas foi bem difícil kkkkk.


Foto: Reprodução/Pottermore


E ai, vocês já foram conferir o filme? Me contem, gostaria muito de saber a experiência de vocês.


Até o próximo post!


Beijo da Cá!


bottom of page