top of page

Cinco livros que eu tenho que ler esse ano!

Sabe quando você pensa agora vai? Pois é, o ano de 2016 foi muito legal, pois eu ganhei muitos livros e também comprei alguns na promoção e agora eu preciso ler todos antes de adquirir mais (Projeto ser menos materialista e consumista em andamento!). Assim, selecionei 5 livros que desse ano não passam, vamos ver quais são?


Foto: Autoral


1º) Pó de Lua: Escrito lindamente pela autora pernambucana Clarice freire, eu não posso deixar de conferir seus versos que exalam amor.


Sinopse: Com apenas 26 anos, Clarice é filha de Wilson Freire, parceiro do compositor Antônio Nóbrega, e cresceu rodeada por artistas. Ela própria compõem letras de músicas e toca violão. Não é à toa que conseguiu encantar o público com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenhos e fragmentos de palavras. Seu primeiro livro apresenta a evolução do trabalho da artista na internet, revelando novas facetas de sua fértil imaginação em peças inéditas carregadas de emoção e beleza.A obra segue o formato dos cadernos moleskine em que Clarice acostumou-se a exercitar sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia –, ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, enfeitada com ilustrações singelas.


2º) Pó de Lua nas Noites em Claro: Em uma listinha de metas nada melhor do que continuar se apaixonando pela escrita dessa talentosa autora (Devo confessar que já espie os dois, por isso eu já gosto tanto).


Sinopse: Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.


3º) Novembro, 9: Há pouco tempo soube um pouco mais sobre essa autora que muitas pessoas são apaixonadíssima e com uma sinopse encantadora não podia deixar de conferir a obra dela.


Sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito.Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?


4º) Isla e o Final Feliz: Já tive a oportunidade de ler um livro organizado pela autora - O Presente do meu Grade Amor - e, estou curiosa para ler um história escrita por ela.


Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho romântico de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, com um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.


5º) A Sorte do Agora: Um livro que tantas pessoas já falaram bem e até me indicaram não podia faltar na minha lista . Já li "O Lado Bom da Vida" e gostei muito, agora estou ansiosa para ver como será esse livro.


Sinopse: Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos de vida morando com a mãe. Depois que ela adoece e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Até que um dia, ele encontra, na gaveta de calcinhas da mãe, uma carta de Richard Gere. Convencido de que isso só poderia ser um sinal cósmico, Batholomew passa a escrever uma série de cartas íntimas ao ator, acreditando que ele vai ajudar. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade.Considerado por diversos veículos um dos melhores livros de 2014, entre eles a Entertainment Weekly, a Publishers Weekly e a Cosmopolitan, o novo livro do autor de O lado bom da vida é original, arrebatador e espirituoso. Uma história comovente e engraçada sobre família, amizade, luto, aceitação e Richard Gere.


Gente, como faladora que sou, abri um canal no youtube - Fala Cá! - e, já gravei o primeiro vídeo onde tem mais 5 livros que esse ano eu leio (COM CERTEZA!! KK), então, vai lá, por favor, e deixa o seu like, comenta, compartilha e se inscreve.


Gostaram da minha lista? Já leram algum livro que está nela?


Até o próximo post!

Beijo da Cá!


bottom of page