top of page

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Sei que estou um pouco em falta com vocês no quesito resenha, mas podem acreditar não é por falta de livros lidos. Na verdade, tenho muitos para resenhar, mas me sobra um negocinho chamado preguiça, sabe? E para isso não acontecer mais, decreto que todo sábado é dia de resenha aqui no blog! O livro da vez é Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, vamos ler?


Informações do livro:


Título da Obra: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Autor (a): J.k.Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Editora: Rocco

Ano de publicação: 2016

Edição:

Nº de páginas: 344

Gênero: ficção inglesa, fantasia


A história passará 19 anos depois do final da 2º Guerra Bruxa, ou seja, no posfácio de Harry Potter e as Relíquias da Morte, mostrando com está o futuro do trio, ou melhor quarteto mais queridinho, que não é tão tranquilo quanto eles esperavam.


Após tanto tempo, a fama continua rondando a vida de todos, causando certos problemas entre Harry e seu filho do meio Alvo Severo Potter, já que este se incomoda muito com todos esse universo heroico que seus pais e tios foram envolvidos no passado.


E como filho de peixe peixinho é, Alvo e seu grande amigo Escórpio, filho de Draco Malfoy, mexerão com o tempo, causando uma verdadeira bagunça. Será que os atos envolvendo o tempo podem ser revertidos?


Sempre é um grande prazer voltar a esse universo mágico, principalmente, quando se é bombardeado com novidades, sobretudo, em relação ao futuro dos personagens. Vocês também são assim, gostam de saber o que há depois do "felizes para sempre"?


Por ser um roteiro de uma peça de teatro, a narrativa é super rápida, envolvendo o leitor a cada cena. Além, de não deixar a desejar na descrição dos acontecimentos, como já estamos acostumados nos livros anteriores e que são comuns nesse tipo de literatura.


Como o tempo entra na história, é impossível morrer de tédio com a leitura, já que a cada ocasião que o tempo é mexido e modificado as situações do passado, do presente e do futuro são afetadas, me deixando bem aflita e grudada nas páginas do livro para saber o que iria acontecer.


A exposição completa da rotina de Harry Potter, Gina, Hermione, Rony e Draco foi um dos fatos que mais gostei no livro, pois me proporcionou matar a saudade daqueles que tanto me fizeram companhia, como também conhece-los melhor nessa nova fase da vida deles. Resultado: continuo amando o Rony e a Hermione, gosto menos de Harry e Gina e aprendi a amar e respeita o Draco.


Outro fato bem legal é que a história não se passa apenas em Hogwarts e seus arredores, e sim em outros lugares, como por exemplo no Ministério da Magia, no asilo onde mora Amos Diggory, entre outros.


O roteiro revela novos personagens que apresentam íntima relação com as personalidades já conhecidas pelos fãs, resultando em uma dinâmica positiva à trama e, também acrescentando informações interessantes, e importantes, para todo o universo bruxo. E também me matou de irritação - Como é chatinho o Alvo Potter!- sempre discutindo com o pai, que para piorar é o cara mais sem paciência da história, para não falar preconceituoso em relação a amizade de Alvo e Escópios, devido ao seu antigo desafeto com Draco. Vale ressaltar que Draco Malfoy está dando um show de paternidade e paciência, sendo em muitas cenas mais legal que o Harry.


Continuando o assunto personagens, nossa diva junto com John Tiffany e Jack Thorne, construíram maravilhosamente cada personagem da trama, erguendo um enredo fantástico que nos faz sentir no teatro em Londres. Ah, suspeito que é por isso que o livro foi lançado, para que TODOS pudessem de alguma forma entrar em contato, mais uma vez com o mundo da magia (Obrigada!).


Foto: Reprodução/Pottermore


Apresentando dois tipo de capas (simples e dura), o livro não poderia ser mais majestoso! Contendo uma capa chamativa e com ilustrações que combinam perfeitamente com a história . Devo ressaltar que o título foi escolhido com muita astúcia e resume muito bem a trama.


Um texto fácil e rápido de ler que te transportará para o melhor lugar que poderia estar. Com certeza esse é um livro para você ter em sua prateleira, pois você irá querer ler sempre!


E ai, já leu? O que achou? Se não leu, você leria?


Até o próximo post!


Beijo da Cá!


Busca
Posts Recentes
Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Menina de 22 anos que acredita que toda arte é válida e todo mundo merece ter contato com culturas diferentes. Tendo esse pensamento, resolveu, então, se expressar e, achou que um blog era uma boa ideia para se trabalhar. Nesse cantinho vamos conversar sobre a paixão por livros, filmes e textos em geral e compartilhar o amor sobre essas artes encanta a todos!

Categorias
Visitantes

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page