top of page

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Sei que estou um pouco em falta com vocês no quesito resenha, mas podem acreditar não é por falta de livros lidos. Na verdade, tenho muitos para resenhar, mas me sobra um negocinho chamado preguiça, sabe? E para isso não acontecer mais, decreto que todo sábado é dia de resenha aqui no blog! O livro da vez é Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, vamos ler?


Informações do livro:


Título da Obra: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Autor (a): J.k.Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Editora: Rocco

Ano de publicação: 2016

Edição:

Nº de páginas: 344

Gênero: ficção inglesa, fantasia


A história passará 19 anos depois do final da 2º Guerra Bruxa, ou seja, no posfácio de Harry Potter e as Relíquias da Morte, mostrando com está o futuro do trio, ou melhor quarteto mais queridinho, que não é tão tranquilo quanto eles esperavam.


Após tanto tempo, a fama continua rondando a vida de todos, causando certos problemas entre Harry e seu filho do meio Alvo Severo Potter, já que este se incomoda muito com todos esse universo heroico que seus pais e tios foram envolvidos no passado.


E como filho de peixe peixinho é, Alvo e seu grande amigo Escórpio, filho de Draco Malfoy, mexerão com o tempo, causando uma verdadeira bagunça. Será que os atos envolvendo o tempo podem ser revertidos?


Sempre é um grande prazer voltar a esse universo mágico, principalmente, quando se é bombardeado com novidades, sobretudo, em relação ao futuro dos personagens. Vocês também são assim, gostam de saber o que há depois do "felizes para sempre"?


Por ser um roteiro de uma peça de teatro, a narrativa é super rápida, envolvendo o leitor a cada cena. Além, de não deixar a desejar na descrição dos acontecimentos, como já estamos acostumados nos livros anteriores e que são comuns nesse tipo de literatura.


Como o tempo entra na história, é impossível morrer de tédio com a leitura, já que a cada ocasião que o tempo é mexido e modificado as situações do passado, do presente e do futuro são afetadas, me deixando bem aflita e grudada nas páginas do livro para saber o que iria acontecer.


A exposição completa da rotina de Harry Potter, Gina, Hermione, Rony e Draco foi um dos fatos que mais gostei no livro, pois me proporcionou matar a saudade daqueles que tanto me fizeram companhia, como também conhece-los melhor nessa nova fase da vida deles. Resultado: continuo amando o Rony e a Hermione, gosto menos de Harry e Gina e aprendi a amar e respeita o Draco.


Outro fato bem legal é que a história não se passa apenas em Hogwarts e seus arredores, e sim em outros lugares, como por exemplo no Ministério da Magia, no asilo onde mora Amos Diggory, entre outros.


O roteiro revela novos personagens que apresentam íntima relação com as personalidades já conhecidas pelos fãs, resultando em uma dinâmica positiva à trama e, também acrescentando informações interessantes, e importantes, para todo o universo bruxo. E também me matou de irritação - Como é chatinho o Alvo Potter!- sempre discutindo com o pai, que para piorar é o cara mais sem paciência da história, para não falar preconceituoso em relação a amizade de Alvo e Escópios, devido ao seu antigo desafeto com Draco. Vale ressaltar que Draco Malfoy está dando um show de paternidade e paciência, sendo em muitas cenas mais legal que o Harry.


Continuando o assunto personagens, nossa diva junto com John Tiffany e Jack Thorne, construíram maravilhosamente cada personagem da trama, erguendo um enredo fantástico que nos faz sentir no teatro em Londres. Ah, suspeito que é por isso que o livro foi lançado, para que TODOS pudessem de alguma forma entrar em contato, mais uma vez com o mundo da magia (Obrigada!).


Foto: Reprodução/Pottermore


Apresentando dois tipo de capas (simples e dura), o livro não poderia ser mais majestoso! Contendo uma capa chamativa e com ilustrações que combinam perfeitamente com a história . Devo ressaltar que o título foi escolhido com muita astúcia e resume muito bem a trama.


Um texto fácil e rápido de ler que te transportará para o melhor lugar que poderia estar. Com certeza esse é um livro para você ter em sua prateleira, pois você irá querer ler sempre!


E ai, já leu? O que achou? Se não leu, você leria?


Até o próximo post!


Beijo da Cá!


bottom of page