top of page

Resenha: Era Uma Vez Num Sonho

Sábado é dia de resenha aqui no Fala Cá! e hoje irei comentar sobre o livro da minha autora parceira Ana Testahy. Vamos conferir?



Informações do livro:


Nome da obra: Era Uma Vez Um Sonho

Autor (a): Ana Testahy

Editora: -

Ano de Publicação: 2016

Edição:

Gênero: Ficção, fantasia, romance,

Nº de páginas: 330

Formato: Ebook

Foto: Reprodução/Amazon

 

Sinopse:

Eveline era uma jovem comum de 17 anos, mas após sofrer um acidente começa a sonhar com um garoto misterioso. Seus sonhos são bem vívidos e ela se vê ansiando pela hora de dormir, só assim poderá reencontrá-lo. No entanto, com o tempo, passa a duvidar sobre sua sanidade e se questiona se não está confundido fantasia com realidade. Será tudo fruto de sua imaginação ou o garoto dos seus sonhos realmente existe?

 

Com uma pegada de filme para adolescente, Era Uma vez Num Sonho retrata bem as histórias que estamos acostumados a ver e ler na adolescência, e que muitas vezes já imaginamos e desejamos aquela realidade (Tipo High School Musical!). Eveline, personagem principal, é a típica garota americana, não popular e por que não falar um pouquinho nerd, que de repente começa a chamar a atenção do garoto mais popular da escola - nesse caso, o moço mais popular chama-se Paulo e é o quarterback mais desejado do local.


Em uma escrita simples, Ana consegue imprimir uma boa dinâmica de texto, prendendo o leitor do começo ao fim com a sua narrativa interessante, principalmente nas cenas que relata os sonhos de Eve. Para mim, as partes dos sonhos foram as que mais me chamaram a atenção, pois atiçou a minha curiosidade para saber o que realmente estava acontecendo e se o garoto dos sonhos de Eve, realmente, existia.


Há uma boa quantidade de personagens, que são apresentados aos poucos durante a história de forma bem desenhada e encaixada na trama. Como não querer ser amiga de Nélia e Rafael? Como não se apaixonar por Paulo ou Lucas? Como não querer estrangular Penélope? Ana fez um ótimo trabalho com os personagens, garantindo uma boa lembrança ao leitor que se identifica um pouquinho com cada um que faz parte dessa trama. Uma parte legal da história é que a autora se preocupa em mostrar quais são os verdadeiros sentimentos de cada personagem e assim, mostrou que Paulo é muito mais que um quarterback popular....


O grande ponto positivo desse livro é que mesmo tendo como base um clichê americano, a autora trabalhou a narrativa para que a história não ficasse apagada e sim, se destacasse entre os do mesmo gênero. Dessa forma, a criação de histórias paralelas a trama principal - como por exemplo: a relação conturbada de Rafael e seus pais, o passado trágico de Penélope e Paulo e o romance de Nélia e Rafael - deram vida ao livro e o deixou mais instigante.


Todas as vezes que começo a ler um livro, vem algumas canções na minha cabeça e que me fazem lembrar desse livro ou dos personagens. Assim, resolvi compartilhar com vocês essas musiquinhas toda vez que postar a resenha de um determinado livro. As músicas da vez são todas da Taylor Swift : Love Story e You Belong With Me. O que acharam das minhas escolhas?


Se você gosta de histórias com finais felizes ou está em busca de uma leitura leve, Era Uma Vez Num Sonho é ideal para você!


Já leram essa história? O que me contam sobre ela?


Até o próximo post!

Beijo da Cá!


bottom of page