top of page

Entrevista com Filipa Marques: Autora de Amor Infiltrado

Oi gente, há um tempinho atrás trouxe para vocês a resenha de "Amor Infiltrado", CLIQUE AQUI para conferir, da autora portuguesa Filipa Marques e nada melhor do que conhecer um pouquinho mais sobre a autora que criou essa linda história.


Foto: Reprodução/Facebook da autora


1) Quando surgiu a ideia de escrever Amor Infiltrado? Você poderia explicar como foi esse processo?

Na verdade, a “Aventura Amor Infiltrado” não teve início há muito mais do que um ano atrás. Eu já tinha escrito dois livros antes dele, mas este novo projecto que eu estava a começar foi o primeiro sem qualquer fantasia... Foi uma nova experiência e tive de adaptar algumas coisas na minha escrita, mas no geral, tudo fluiu muito bem!


2) Você tem outra profissão, dentista. Quando surgiu a de escritora?

Eu nunca fui daquele tipo de pessoas que escrevia muito… Na verdade, até aos dezoito anos, escrever algo que fosse além de uma página A4 nunca passou pelas minhas ideias e meu gosto por letras resumia-se à minha paixão insana por livros… Provavelmente a sua próxima questão seria “Afinal, o que mudou, Filipa?” Bem, eu não tenho uma resposta para essa questão. A verdade é que eu estava de férias, depois do primeiro ano de faculdade, e comecei a imaginar uma história que achei que deveria escrever. Sempre achei que iria acabar por desistir dela passado algum tempo, mas a verdade é que a vontade de escrever o próximo capítulo nunca mais desapareceu e em pouco tempo eu percebi que tinha o meu primeiro livro completo… Desde aí nunca mais parei!


3) Marta é uma heroína diferente das quais muitos leitores estão acostumados em alguns romances. Como você a criou? Você se espelhou em alguém?

Para ser sincera, não… É claro que tenho personagens que tem uma ou outra característica de alguém que eu conheço, mas nunca construí nenhuma com base nas características de uma única pessoa… A Marta não é excepção. Quando comecei a criá-la, enquanto personagem principal, nunca a associei a ninguém em especial, apenas fui construindo com base naquilo que eu esperava dela e que eu achava que deveria ser a personalidade da heroína da minha história.


4) Você se acha parecida com algum dos personagens que criou em Amor Infiltrado?

Não… Nem por isso… Quando criei as minhas personagens não estava a pensar em mim… xD


Foto: Autoral

5) Acabei de saber que Vasco e Vanessa terão uma história só para eles e fiquei muito feliz, mas você pretende fazer alguma continuação na história de Marta e Hugo, já que eles formaram um casal tão querido?

Hugo e Marta vão continuar a aparecer no novo livro, afinal o Vasco é o parceiro do Hugo e a Vanessa é a sócia da Marta, mas não planejei um novo livro sobre os dois… Pelo menos para já… Nunca sabemos o que o futuro nos reserva, certo? ;)


6) Você tem planos de lançar outras obras que não apresentam relação com Amor Infiltrado.

Sim, eu tenho!! Antes mesmo de me tornar uma escritora “real”, eu já me considerava uma escritora no coração… Aquelas férias mudaram para sempre a história da minha vida e escrever já faz parte da minha essência e novas ideias estão constantemente a surgir! Então, respondendo à questão, eu tenho mais alguns projectos em andamento que tenciono, no futuro vir a lançar, mas nem sempre é fácil concluir tudo com a brevidade que eu gostava, pois também tenho outra profissão e preciso de conjugar as duas coisas.


7) Como você se sente ao saber que pessoas de outro continente estão lendo sua obra, mesmo que elas falem a mesma língua que você.

Saber que alguém lê o meu livro é um motivo de grande orgulho para mim e confesso que ver que o Amor Infiltrado já ultrapassou as fronteiras nacionais, atravessou todo o oceano e está a cativar leitores de outro continente faz-me sentir aquele friozinho (bom) na barriga e funciona como um estímulo extra para continuar o meu trabalho!


Acompanhe a autora nas redes sociais:


O que acharam dessa nova categoria do blog? Comente aqui ou lá no insta, quero saber a opinião de vocês!


Até o próximo post!

Beijo da Cá!


bottom of page