top of page

Resenha: Uma Jogada do Amor

Tentando manter a tradição de resenhas no sábado, hoje teremos a resenha de "Uma Jogada do Amor" escrito pela linda parceira Ruth Arnaldo. Muito obrigada Ruth pela oportunidade e confiança.


Foto: Reprodução


Informações sobre o livro:

Título da obra: Uma Jogada do Amor

Autora: Ruth Arnaldo

Editora: Autografia

Ano de publicação: 2015

Edição:

Nº de páginas: 192

Gênero: Ficção / Romance / Suspense e Mistério


Sinopse: Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não está acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a ser fazê-la cair em sua rede.Como uma garota pode resistir ao seu sexy sorriso torto ou às covinhas tentadoras?Isadora vai tentar resistir com todas as suas forças. Ela sabe que não pode trazer mais alguém para a bagunça que é a sua vida. Mas resistir aos encantos de Sebastian está se revelando tão difícil quanto esconder o seu grande segredo do passado.Quando esses dois mundos se chocarem, todos os medos serão deixados para trás e o amor será o único jogo que ambos saberão jogar.Mas os fantasmas de Isadora ressurgem com força total na sua vida. Será o amor de Sebastian capaz de salvá-la dos demônios que a perseguem?Romance, suspense, paixão e muita sensualidade dominam a história de Isadora e Sebastian. Prepare-se para prender a sua respiração até a última página de Uma Jogada do Amor.


O que esperar de um romance? Um casal apaixonado? Um problema que dificulte que os dois fiquem juntos? Muita paixão? Muitos suspiros? (Por parte dos leitores e da mocinha, é claro! kk) Sim! "Uma Jogada do Amor" tem tudo isso e muito mais! Com uma escrita envolvente, Ruth deposita na história um arsenal de criatividade, cheio de mistérios, surpresas, cumplicidade e muito amor que deixam os leitores viciados e sedentos por mais informações sobre essa aventura (Isso mesmo, eu disse aventura! Se prepare que esse não é um clichezão água com açúcar).


Isadora (Dora), a personagem principal, é uma garota forte, independente e, porque não dizer, um pouco teimosa, ainda que sofrendo muito no passado e carregando essas consequências até hoje não deixou de ser batalhadora, até mesmo na sua completa solidão já que Dora não tinha mais os pais e acreditava que se relacionar com outras pessoas não é seguro para elas.


E, então, surge Sebastian como uma molécula de oxigênio à uma pessoa com falta de ar, que também trazendo algumas dores do passado, nada comparado com o sofrimento da Isadora, e leva uma pontinha de esperança para a sua vida solitária, embora, ela não enxergue isso no primeiro momento.


É muito bacana observar a transformação que a vida da personagem sofreu depois da chegada de Sebastian, como ela permiti-se viver, aproveitar as oportunidades e até começar a fazer amigos, como a Meg, uma garota que trabalha com ela na lanchonete, sendo essa muito importante nesse momento de mudança e de volta ao convívio mais próximo com as pessoas. E, também, jack, seu segurança com quem Dora criou uma relação de fraternidade. É interessante ver que Sebastian não é o único responsável pela felicidade dela e nem Dora coloca essa missão nas mãos dele. Ele apenas abre os olhos dela para uma realidade que há muito tempo Isadora não acreditava que merecia mais.


Foto: Reprodução

Mas, como já estamos acostumados, nem tudo são flores. E se fossem, as histórias não teriam graça, não é mesmo? O passado de Isadora volta a assombrar e, é nesse momento que a emoção sobe e a adrenalina corre solta entre as páginas que são lidas rapidamente pelo leitor afim de descobrir como essa narrativa se desenrola. Devo-lhes dizer que é surpreendente! Pois, você não espera que os fatos fosse ocorrer dessa forma e nem quem seriam as pessoas envolvidas. Esse foi um dos pontos que mais me chamaram a atenção nessa história e fez com que eu me apaixonasse por esse romance.


A escrita de Ruth é muito limpa e clara, facilitando a leitura que flui de maneira muito rápida. Li a obra em ebook, portanto, não posso opinar na parte física do livro, mas consigo dizer que a capa é de uma delicadeza incrível, combinando muito bem com a temática do romance.


Assim, se você é fã de um bom romance e adora um suspense de leve unido com uma aventura, esse livro é para você.


Como de costume aqui no blog, no final de cada resenha, eu coloco algumas canções que eu lembrei no momento que li o livro ou estava escrevendo a resenha. As canções da vez são: Trevo (Tú) - Anavitória e Tiago Iorc e Dengo - Anavitória.


E ai, já leram Uma Jogada do Amor? O que acharam?


Conheça um pouco mais sobre a autora:


Até o próximo post!

Beijo da Cá!


Busca
Posts Recentes
Redes Sociais
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Menina de 22 anos que acredita que toda arte é válida e todo mundo merece ter contato com culturas diferentes. Tendo esse pensamento, resolveu, então, se expressar e, achou que um blog era uma boa ideia para se trabalhar. Nesse cantinho vamos conversar sobre a paixão por livros, filmes e textos em geral e compartilhar o amor sobre essas artes encanta a todos!

Categorias
Visitantes

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page